Telhado De Celeiro De Uma Avicultura Orgânica

A agricultora orgânica Louise Down está satisfeita com as “credenciais verdes” de sua fazenda.

Quando ela descobriu que os painéis solares fotovoltaicos poderia suprir o consumo de energia da sua avicultura como também oferecer um retorno significativo no seu investimento, ela entrou em contato Laurie Eve e sua equipe para fazer o seu projeto.

Como toda a área da fazenda é utilizada para fins agrícolas, os painéis nāo poderiam serem montados em áreas de terreno.

nossa equipe especializada, planejou a solução perfeita. Depois de inspecionar, planejamos e instalamos um sistema de 10 kW, “montado no telhado do celeiro” fornecendo energia elétrica para um criadouro de 4.000 galinhas.

“Esta foi a solução ideal”, disse Louise, “e significa que a nossa fazenda está agora mais perto de ser tornar um empreendimento sustentável. Isto é algo que sonhei por muitos anos. As nossas aves são tranquilas, saudáveis ​​e tem bastante espaço para se movimentar O fato de que a eletricidade do meu celeiro é suprida através de fontes renováveis, torna o nossa proposta empresarial ainda mais gratificante”.

Instalação cautelosa com mínimo distúrbio ao criadouro.

Instalações de paineis solares, em viveiros de aves nem sempre sao tão simples. Distúrbio demasiado, durante a instalacao, pode ter efeitos adversos sobre o criadouro.

Com isso em vista, Laurie Eve e sua equipe, cuidadosamente planeajou para realizar a instalaçāo dos painéis no período em que as aves estavam fora do local.

“O planejamento da equipe foi excepcionalmente bom”, acrescentou Louise, a proprietária.

“Nós só tinhamos um espaço livre no nosso calendário a cada 14 meses, quando as aves não estariam no celeiro. A equipe de Laurie Eve se programou para atender às nossas necessidades e limitada disposiçāo de tempo. Isso tudo para garantir mínimo distúrbio ao criadouro.

A instalação ocorreu com tranqüilidade e foi efetuado os trabalhos atendendo a um padrāo de alto nível

A energia gerada pelos painéis é suficiente para alimentar toda a iluminaçāo, a ventilação e o sistema elétrico de correias para coleta dos ovos no celeiro, alêm de retornar a eletricidade nāo utilizada à concessionária ( National Grid)”.

Empresa tem um retorno de 14% no seu investimento.

Apesar de se tartar de uma empresa de avicultura, essa instalaçāo de 40 painéis REC 240W e um sistema de inversor Mastervolt XL 10, que foram instalados neste celeiro, é típica nas instalações dos agricultores em todo o Sudoeste, e no caso dessa empresa, enquanto o sistema fornece todas as necessidades de electricidade para o celeiro, ele também oferece a Louise, a proprietária, um retorno anual de 14% sobre o seu investimento

Retorno Financeiro (Cuiabá):

Energia produzida: 1.250 kWh por mês

Benefício anual: R$ 9.717,00

Retorno anual sobre o investimento: 14%